terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval!:)

Carnaval e História do Carnaval
Festas carnavalescas, carnaval, escolas de samba, história do carnaval, origens, escolas de
samba vencedoras dos últimos carnavais no Rio de Janeiro e em São Paulo, 
carnaval
Foto do Desfile de Escola de Samba no Rio de Janeiro

carnaval e futebol


Falar em Brasil sem falar de futebol e carnaval é quase impossível. Os dois estão na nossa alma e no nosso pé. Por mais que uns e outros digam que não gostam de futebol ou que não sabem sambar, não há quem não vibre quando a seleção canarinho entra em campo, ou que não levante um dedinho sequer quando o tamborim começa a tocar. Carnaval e Futebol é o casamento mais brasileiro que existe. É a expressão mais pura de um povo alegre, apaixonado, caloroso, divertido e persistente! A combinação entre chuteira e bateria por diversas vezes entrou em campo e arrebentou na avenida. Por exemplo, no carnaval de 80, a Mangueira trouxe, entre as maravilhas brasileiras, a arte de Mané Garrincha, no enredo “Coisas Nossas”. Seis anos mais tarde, a Beija-Flor, com Joãozinho Trinta, cantou “O mundo é uma bola“. Em 95 e 98 os centenários de Flamengo (na Estácio de Sá) e Vasco (na Unidos da Tijuca) foram enredos, respectivamente. Pelé também fez parte desse time e, em 2003, foi homenageado pela Barroca Zona Sul com o enredo “De Três Corações a coroação: quem sou eu?“. Em 2008, a Marquês de Sapucaí teve um pouco de Maracanã. Com o enredo “O Rio de Janeiro continua sendo…“, a Salgueiro mostrou na avenida a paixão do carioca pelo futebol, entrando em campo com Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e América.


QUER DIZER QUE O FUTEBOL NÃO VIVE SEM O CARNAVAL 
E O CARNAVAL NÃO VIVE SEM O FUTEBOL!!!!!

Carnaval!


Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.
O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.[2] A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia.