quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O leão e o hipopótamo


Certo dia, um leão que morava na selva e não gostava de animais gordos, mas ele se deu conta de que os animais gordos são mais saborosos e decidiu caçar somente os animais gordos, porém seu amigo hipopótamo não gostou da idéia.
O hipopótamo se revoltou e parou de ser seu amigo e começou a andar com seu grupo de hipopótamos gordos iguais a ele e que gostavam dele.
O leão nem ligou para hipopótamo e continuou a caçar animais gordos, mas quando o leão foi caçar o hipopótamo pegou o mais gordo que tinha no bando e quando terminou de saborear sua deliciando hipopótamo percebeu que o hipopótamo que ele tinha caçado era seu amigo.
Então o leão passou de caçar animais gordos e chorava todas as noites por seu amigo.        
    Moral: Não devemos  dar valor as coisas que temos, só quando as perdemos.

                                             Vinícius Pereira e Isaac Silvestre



                                                         


                                                           

A verdadeira aparência

Em um dia qualquer igual aos outros, um menino chamado Felipe, estava caminhando por seu bairro, quando avistou um cão ferido pela calçada, ele decidiu ajuda-lo procurou o orelhão mais próximo, e então chamou ajuda, voltou para acalmar o cão, ele logo desenvolveu carinho por Felipe.
Ele ficou com o cão ali na calçada dizendo-lhe que logo chegaria a ajuda, mas nada aconteceu como o esperado, o menino então teve que leva-lo a sua casa, embora ele não tendo as ferramentas necessárias para curar o cão, o menino molhou os locais feridos, e colocou fita nos mesmos locais, enquanto aguardava a melhora do cão.
A noite o cão fugiu, porque ele não achava certo continuar casando tanta preocupação a Felipe, ele se perdeu na floresta, e se uniu a uma matilha de cães.
Quando amanheceu Felipe não encontrou o cão, ele desconfiava que o cão havia fugido, então saiu correndo a procura dele.
O cão já se considerava curado, então arrancou a fita de seu corpo, mas enquanto isso Felipe ainda estava a sua procura, e pelo contrario que o cão quisesse que o menino ficasse, ele estava muito preocupado.
Algumas horas depois, Felipe encontrou a matilha de cães, em que estava o cão, mas havia muitos cães e todos iguais, isso dificultou Felipe a encontra-lo, mas ele descobriu quem era o cão que ele havia cuidado, o cão viu que para o menino ter conseguido encontra-lo no meu de todos aqueles cães, era porque ele também havia desenvolvido amor e carinho por ele, e ele foi atrás dele porque estava preocupado e têlo na família novamente o tranquilizaria, o cão então voltou a morar com Felipe .

Moral: Não se julga alguém pela aparência.

                                                                                                                               Guilherme Sobral Freire