segunda-feira, 12 de março de 2012

A Cidade das Nuvens- (Crônica)


Era uma vez uma garota chamada Estela, ela morara em Londres Inglaterra.
Certo dia sua avó lhe deu um colar com um pingente diferente, o pingente tinha uma nuvem, e á cima dela existia um tipo de uma cidade. Ela olhou pingente e achou estranho, mas ficou calada. Então sua avó lhe disse que quando ficasse sozinha era só girar o pingente três vezes.
Certo dia Estela se sentiu sozinha, então pegou o pingente e o girou três vezes, de repente ela viu nuvens vindas ao seu encontro e formando um tipo de uma cabine que estava lhe levando para cima. A cabine parou e sumiu, pensando que iria cair Estela fechou os olhos, mas quando abriu tem a mesma cidade que tinha no pingente que sua avó lhe deu, ela viu um castelo feito de nuvens no meio de toda a cidade e resolveu ir até lá. Quando chega vê uma linda mulher vestida só de branco e um diadema azul cheio de safiras. Estela pergunta:
- Olá, eu sou Estela, que lugar é este?
- Olá, eu sou Safira. Aqui é a cidade das nuvens! Como chegou aqui? - disse Safira
- Minha avó me deu um pingente e disse que quando eu tivesse sozinha era pra gira-lo três vezes. – respondeu Estela.
Então Safira lhe explicou que só a família dela podia vim para A Cidade das Nuvens, pois era a única que tinha a passagem, explicou também que existia um homem muito malicioso que queria o pingente e disse que era para ela ter muito cuidado. Estela ficou curiosa e perguntou onde ele morava e como era seu nome, Safira disse que ele morava em uma torre numa nuvem nimbos, que é uma nuvem tempestuosa e seu nome era Eslovel.
Safira convidou-a para dar um passeio na cidade. Quando chegou a hora de ir embora ela olhou e viu que o pingente tinha sumido, tadinha ficou desesperada e sem ele não podia voltar para casa, então Safira se lembrou dos espiões disfarçados de Eslovel, que ficam por toda a cidade procurando-o. Safira lhe disse que só Estela poderia ir recuperar o pingente, pois ela era a dona. Então Estela perguntou:
-Como chegarei lá? E como acharei meu colar?
-Eu irei lhe levar. Você entrará pela porta dos fundos e seguirá reto e você vai chegar à sala de Eslovel e dirá: “Nuvem misteriosa, como o meu olhar, venha em minhas mãos e teu dom me concederás”! Então você receberá o poder das nuvens para derrotar Eslovel! – disse Safira
Safira levou Estela para a torre. Quando ela chegou à sala de Eslovel falou:
- Nuvem misteriosa, como o meu olhar, venha em minhas mãos e teu dom me concederás!
De repente ela viu uma luz branca flutuando e vindo ao seu encontro, parou exatamente em suas mãos e começou a se espalhar por todo o seu corpo, Estela sentiu um leve choque. Quando tudo parou Eslovel chegou tentando tirar o colar das mãos de Estela então a pareceu um escudo branco envolta de Estela, empurrando Eslovel e fazendo com que ele perdesse a memória.
Ela falou tudo a Safira e ela levou Estela e Eslovel para o castelo, Estela então se despediu e prometeu que voltaria logo, girou o pingente três vezes e voltou para casa.

Anna Beatriz Galvão Pereira
 


Crônicas - Amor é um sentimento


Produção textual – Crônica
Tema: A minha versão do amor!


Amor é um sentimento

A maioria das pessoas do mundo já teve o seu dia de amor. Quando uma menina chega de madrugada em casa e diz:
– Ai como o amor é gostoso!
E a mãe grita da conzinha:
– Como é? Não acredito que você já fez!
                    Isso acontece por essa palavra ter dois sentidos, o primeiro é o fato de fazê-lo, e o outro é em forma de sentimento, por exemplo, carinho. Uma pessoa pode demonstrar carinho a partir de um abraço, de um beijo e de até um aperto de mão.
                  A minha versão do amor não é nada, pois se você briga com um colega, está praticando o ódio e depois não adianta praticar o amor, pois o pior já está feito.


Aluno: Breno Willams Wanderley Bezerra
Série: 6ª A

A Mais bela

                                                      A mais Bela

                  Em um sonho, conheci a menina mais bela, mas como será o nome dela? Bem, continuo a pensar no nome dela, será que é Arabela, Gabriella ou Florabela? Prefiro chama-la de Florabela! Porque chama-la de Florabela? Talves porque su cheiro e de uma flor, e ela seja a mais bela? O que farei agora sem minha flor? Sem minha bela? Mas todos os dias peço, volte para os meu braços Florabela. Minha mas bela e querida flor do jardim. Volte para mim !
                  No sonho você veio como uma anja e me deu asas para voar na imaginação. Mas agora que já te perdi, volto a chorar! De angustia? De tristeza ? Acho que sim, mais hoje choro por amor! Queria me confortar em teus braços, sentir teu cheiro, te beijar com seu delicioso beijo. Mas um dia volte minha querida bela ...

By: Vinícius Lima : )

Opnião de amor

     Cada um tem um pensamento diferente, não pensamos no amor como as pessoas dizem, normalmente, ''Sentimos'' o amor passar por nos, não vemos o amor, não respiramos o amor, nos sentimos o amor direto do coração, onde geralmente se senti a variação de sentimentos.
      Geralmente nos, pessoas pensamos que o amor e aquilo que vemos através dos olhos, e sentimos pelo coração, sentir assim: ''um grande sentimento, e enorme alegria, tendo esperança, sentindo por dentro e  expressando por fora, pulando de alegria, da aqui para o final, sendo assim um sentimento legal.''

Guilherme S. Freire.