segunda-feira, 2 de abril de 2012

O GUERREIRO VINGADOR

     Um certo dia, raptaram a princesa filha de um rei de um  guerreiro, o melhor amigo do rei e a prisionaram em uma torre gigantesca com um dragão enorme em sua guarda. Ela se chamava Daiane,o guerreiro se chamava Léui e o terrível homem que a rapitol se chamava Trou,Trou era o irmão gêmeo do rei.O pai deles escolheu o rei para o tono ao invez de Trou e ele decidiu se vingar raptando a pricesa de seu melhor amigo e entam Léui decidiu ir atrais de sua amada,mas antes o rei lhe deu um amoleto e um escudo para o combate contra o dragãoe lhe disse:
      _O amoleto lhe faz ficar do tamanho do dragão.Oescudo nem a arma mais forte quebra porque esta espada é a arma mais forte e lembre-se o dragão é o propio Trou._Quando Léui chegou lá usou o amoleto para ficar do tamanho do dragão e o dragão começou a cospir fogo e dá varios goupes mas grasas a o escudo Léui não sofre nenhun arranhão mais o dragão quebrou o amoleto e Léui não pode voutar ao normal.
     Léui estava deixando Trou o goupear bastante,sem revidar nem um pouco.Léui foi bastante esperto pois quando Trou se cansou Léui o goupeou com a espada somente uma ves e arrancou-lhe a cabeça fora mais quando ele encontru com a princesa teve de ir embrora,pois gigante ele não morar no castelo do rei.              
                            Isaac Silvestre Santos

Mal de amor

Será que o amor é somente um sentimento, e não um conjunto de sensações boas e um sentimento que gera outros?
Acho que o amor gera várias outras sensações boas e ruins.
O amor traz a felicidade e ao mesmo tempo a tristeza, traz a saudade e ao mesmo tempo a presença.
Digo isso pois quando sentimos tristeza nos lembramos nos momentos de felicidade que se foram e da presença que faz falta agora.
As vezes penso em chorar, a saudade é tão grande que não cabe no peito por isso desce pelos olhos.
Como se esquecer da pessoa amada, aliás que você não sabe se ama, se em uma música, em um filme, em uma situação do dia-a-dia você se lembra dela?
Eu sei que o amor dói, magoa, mas, é tão bom lembrar dos momentos bons.
As vezes passa um filme na cabeça, imagens daquela pessoa sorrindo, brincando, conversando enfim curtindo aquilo enquanto dura, e essa pessoa está fazendo o certo, pois depois ninguém sabe o que acontecerá.
É por isso que o amor é confuso, e complicado, porque primeiro ele não envolve só você que ama ele envolve a pessoa que você ama ele envolve os outros sentimentos.
O amor é confuso e sempre vai ser porque faz parte da vida, e um dia se você lutar por aquilo que agora você tem certeza que quer você será feliz.

                                                                                                                 De Minha Autoria
                                                                                                                    Ingrid Marcela

Soneto 17


Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Ás vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:

Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver.
William Shakespeare  
                                                              Mariane Leandro Ferro de Sousa

Mal de amor

                                                               Mal de amor
     Era uma vez um homem que sonhava em casar com sua amada.Então todos os dias ele tentava se aproximar dela mas ela não ligava para ele,um dia ele a pediu em casamento e ela aceitou.
     Os dois se casaram e viveram muitos anos juntos mas depois ele descobriu que ela estava traindo ele com seu melhor amigo eles brigaram e os dois se separaram.
     O homem chorou,ficou triste que até tentou se matar mas sua mãe não deixou.Ele não queria nada com a vida nem comer,nem dormir,nada.
      Mas ele conheceu uma mulher que gostava muito dele.Os dois brincavam,riam,estava tudo uma maravilha.Só que eles se casaram e ele descobriu que ela também o traiu tinha ate filhos.
      Ele se separou e jurou que nunca mais iria amar de novo.Passaram-se uns tempos e ele se casou
novamente mas dessa vez viveu o resto de sua vida com sua esposa.

Vinicius Pereira

Mal de Amor


O amor como algo que trás alegria trás também tristeza, dor, aflição e etc. como a de um amor não correspondido pode ser curada com um simples sorriso amigo, uma palavra boa, um abraço, e enfim, uma demonstração de afeto ou carinho.

Uma pessoa que embarca no navio do amor nunca poderá ter a certeza de que a outra pessoa corresponderá, por mesmo que se conheçam há anos ou tenham simplesmente trocado olhares. No amor tenhamos sempre certeza de duas coisas, haverá sua maior felicidade e também a maior das tristezas, pois isso faz parte da vida e não existe amor perfeito.

Devemos sempre lembrar que o amor é a espada que empunha e também o curativo, que na vida a realidade é aquela que ainda não conhecemos.

Victor Alves De Lima E Silva

Mal de amor


                                                     Não entendo o amor
O amor nos faz pensar em um futuro incerto, nos faz chorar, nos faz sorrir, ele nos faz pensar que tudo é possível e nos torna uma pessoa mais madura.
Não vou mentir não entendo nada sobre amor, pois além de não ter experiência, ele também me deixa confusa. O amor faz até a pessoa mais triste abrir um sorriso; então por que será que sofremos por ele (interrogação) Simples, porque simplesmente não somos correspondidos, ou então não suprem nossas expectativas. O estranho dele é que aparece no lugar, da data e da pessoa que menos se espera.
Eu amo o amor mesmo que não o conheça, mas espero que um dia o conheça.
                           
Bruna Andrade

Mal de Amor




 Devagar, duas pessoas desconhecidas vão se aproximando mais e mais, vão ficando cada vez mais amigas e do nada se apaixonam. Elas não se desgrudam uma da outra e o tempo vai passando e elas se amando, o tempo passa cada vez mais e do nada vem à traição destruindo tudo o que vê pela frente. 
  Esse aí é o amor, para alguns ele o melhor sentimento de todos, entretanto, para outros não existe coisa pior no mundo. O amor trás felicidade, mas se não for bem interpretado ele pode arrancar-lhe muitas lágrimas.
   O amor é um sentimento relativo, pois algumas pessoas nem se quer acreditam que exista amor. Se você acredita que o amor existe e você sabe conviver com ele, meus parabéns!Suponho que você seja muito feliz.
  Mas, como nem tudo é um mar de rosas, também existe a traição: a inimiga do amor, ela destrói sonhos, quebra confiança e separa pessoas apaixonadas.Porém o amor sempre foi e sempre vencerá a traição...Afinal amor é amor né?

                                                                               Mariane Leandro Ferro de Sousa 

Mal de amor - Conto

                                                                         Mal de Amor

    Stephanie é uma garota que no amor teve alegria e sofrimento. Ela pagou caro por ter se apaixonado pela pessoa errada, ela pagou uma pena doloroza, uma coisa que foi quase imposível para ela suportar, e esta coisa foi ser separada do seu gande amor.
    A mesma descobriu que o amor encina coisas inimagináveis, o amor é uma escola, cada que passa ela aprende mais.
    O amor foi considerado por ela um sentimento brutal, que conrompeu seu coração e sua alma, mas a final, no amor a gente acerta e quando erra paga caro.
    Ela  caiu diante do amor, seu coração foi dominado, o coraçãon parecia uma droga, em que á mesma se viciou, assim ela não tinhamais vida, estava obcecada, morta por dentro, não tinha mais o que fazer a não ser dizer:
    __ "O amor me matou"

    No seu túnulo, estava escrito: "Filha, o amor é uma droga, ele conrompe sua alma, le leva para solidão, então por favor, encare-o,  não se torne uma pessoa frágil, torne esta droga num benefício.



Breno Willams   ( :
7º ano "A"   

Mal de Amor!! Crônica.

-As pessoas que tinham um coração rasgado de amor sofriam muito pelo seu amor.Na vida não é tão fácil ter um amor bom!e perfeito,grande é feliz,as pessoas acham que tem amor,cura eles mas curam sim o amor.Tem gente que só tem a metade do amor rasgado,sofrido demais,muito mal de amor!,nós seres humanos não pensamos no amor que acontecer com outras pessoas,querem só saber das coisas que interessam mais para eles e não pensam no amor!.
-Amor é bom mais sofrem!!muitas causas e perdoamentos,quer dizer mal Amor!!!Ass:Keila de Arruda Coutinho 7 ano A!

Minha versão mal amada


     Em busaca do amor? Grandes obstáculos encontrará; dificuldades passará, e uma recopensa receberá; o amor ( a mais bela das recompensas) de uma pessoa muito amada, que um dia já te amou; pois esse é o sonho do amor.
     A água que pinga no chão, que sai pelos olhos, e senti pelo coracão, são uma das fases do amor, de uma pessoa, que se inspiram através do que o coracão senti, pois o que se parecem lindos raios de sol, se transformam em chuvas com trevas a caminho do mal.
     Uma pessoa que ama á muitos e pouco é amado logo se prejudicará, junto as trevas, na solidão e na escuridão, longe do amor, em caminhos errados em busca da tristesa, com a esperanca, de que algo ainda irá lhe salvar, mas em uma pequena parte de seu coracão, dizia: Com seu esforco encontrará sua amada.
     Pois um dia um coracão perdido se tornou um coracão acompanhado.


                                                                                                         Guilherme Sobral Freire